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Trocas e Devoluções

POLÍTICA DE TROCA

Não se preocupe se for necessário trocar ou devolver algum produto adquirido em nosso site, o procedimento é simples e fácil. Antes de fazer sua solicitação, porém, fique atenta na nossa Política de Troca:

Leia com atenção os itens  abaixo, se as condições descritas não forem seguidas, a FINO CLOSET não tem a obrigação de aceitar a troca ou devolução.


Trocas:

As trocas antes  de serem enviadas devem ser comunicadas à FINO CLOSET  através do e-mail trocas@lojafinocloset.com.br ou WharsApp, informando o número do pedido ou dados pessoais do cliente (Nome e CPF) e motivo da troca dentro do prazo de 7 dias após o recebimento da mercadoria conforme o rastreio. A encomenda deve ser encaminhada juntamente com a nota fiscal e etiqueta afixada à peça. Os produtos devolvidos sem comunicação, fora do prazo determinado, ou com ausência de itens/acessórios que o acompanhem, serão reenviados sem consulta prévia.

 

Condições de Troca:

1. A peça deverá estar com etiquetas e acessórios, conforme foram recebidas.
2. Não pode conter sinais de uso/lavagem, tais como, machas e odores.

 

3. NA HORA DE ENVIAR:

Você pode enviar de volta sem custos, apresentando nos Correios o código de postagem reversa que será enviado por e-mail ou WhatsApp

 

Você pode embalar a peça de troca em qualquer envelope (ou caixa) que você tiver. Até mesmo no envelope que você recebeu sua compra, virado do avesso! Supermercados, farmácias e padarias sempre tem caixas de sobra para qualquer pessoa que pedir!

Guarde a nota fiscal para afixá-la na caixa/envelope, dobrada, do lado de fora (como da forma em que chegou aí). Se perdeu ela, sem problemas, pode fazer escrito uma declaração de conteúdo, lá nos correios mesmo.

- Quando chegar aqui, vamos entrar em contato via e-mail ou WhatsApp em até 3 dias úteis.

 

4. Assim que for confirmado o recebimento da sua troca, um cupom de desconto no valor da troca será disponibilizado para que você escolha dentro do nosso site uma nova peça. O valor do cupom não pode ser fracionado. O FRETE dessa nova compra (troca) NÃO está incluso no valor do cupom. Ou seja, o frete do reenvio da troca fica por conta do cliente.

 

TROCA POR TAMANHO OU COR / TROCA POR OUTRO PRODUTO

Ao recebermos seu produto, o mesmo será avaliado pelo nosso Setor de Qualidade e estando em perfeitas condições será dada continuidade no processo de troca. Lembrando que, a troca só será autorizada por nossa empresa se todas as condições acima da Política de Troca forem cumpridas, sendo assim ocorrerá a substituição do produto:

 

- Você poderá fazer a escolha de outro item conforme estoque disponível em nossa loja virtual;
- Este produto deverá ser trocado por outro produto dentro da mesma coleção;
- Não trocamos produtos promocionais;

 

A escolha deverá se limitar ao valor bruto do produto. Se houver diferença superior de valores, deverá ser providenciado o pagamento da diferença, dentro das opções de pagamento existentes em nosso site. Caso o produto escolhido para a troca seja de valor inferior, a troca será realizada sem nenhuma restituição de valores ou emissão de vale/cupom.

O cliente tem direito de somente 1 (uma) troca. 

 

TROCA POR DEFEITO

Todos os produtos adquiridos em nosso site são produtos de extrema qualidade, além disso são criteriosamente analisados pelo nosso Setor de Qualidade antes de serem postados. Ainda assim, caso receba um produto com defeito, você poderá efetuar a troca do mesmo, de acordo com as normas abaixo:

 

- Após recebimento, a peça irá passar por uma avaliação de nosso Setor de Qualidade
- Caso seja confirmado o defeito, será enviado a você um novo produto em perfeitas condições;
- Caso a peça adquirida não esteja mais disponível em estoque você terá a opção de escolher outro produto disponível em nosso site ou utilizar o valor já pago como crédito para nova compra; 
- Neste caso, o frete de devolução do produto e o frete do envio da nova peça será por nossa conta.

 

Laudo Contrário a troca:

O produto será devolvido ao endereço do cliente com o laudo da reprovação, sem direito de substituição.
Itens de reprovação:

 

- Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente);
- Indícios de uso inadequado do produto;
- Indícios de dano acidental;
- Desgaste natural em decorrência do uso.

 

O frete de reenvio do novo produto, neste caso, fica por nossa conta (via PAC). Caso a cliente opte por outra forma de reenvio, o valor do frete fica por responsabilidade dela.

 

Arrependimento da Compra:

De acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, o cliente pode desistir da compra em até 7 dias corridos após o recebimento do produto. Nesse caso, o cliente poderá optar pelo reembolso ou pela troca por outro produto que esteja disponível em nosso site. O frete de devolução fica por conta do cliente.

 

ATENÇÃO: A restituição dos valores pagos só será realizada após o recebimento e análise das condições do produto pelo controle de qualidade da FINO CLOSET.

 

DEVOLUÇÃO POR INSASTIFAÇÃO/ARREPENDIMENTO OU DESISTÊNCIA

Se você efetuou a compra do produto através de nosso site, recebeu o produto em perfeitas condições, e simplesmente não se sentiu feliz com a compra, você poderá solicitar através de nossa Central de Atendimento o cancelamento. Conforme as normas do CDC (Código de Defesa do Consumidor), o cliente que realiza compras online, têm até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto para registrar a desistência da compra. Caso opte pela desistência, o cliente deve imediatamente comunicar nossa empresa através do email trocas@lojafinocloset.com.br ou WhatsApp seguindo as seguintes regras:

 

Devolução do Produto:

- A mercadoria deverá ser devolvida através dos correios com frete pago pelo cliente, para o endereço constante na etiqueta onde diz REMETENTE;
- O produto deve ser devolvido acompanhado da 2ª via da Nota Fiscal ou declaração de conteúdo de Compra;
- As etiquetas da marca e de nossa loja devem estar intactas e anexadas á peça;
- O produto deverá estar em sua embalagem original e não danificada;
- O produto não deverá apresentar qualquer indício de uso, odor, lavagem ou de alteração feita pelo cliente (ajustes, bainhas);
- Neste caso, não haverá restituição no valor do frete.

 

O produto que não atender as condições exigidas acima, não será aceito como devolução, e, automaticamente será remetido de volta ao endereço de origem. Nessas condições, nossa empresa se reservará no direito de fazer nova cobrança de frete. Ao constatar que todas as condições acima para a desistência da compra foram cumpridas, o ressarcimento dos valores será feito utilizando a forma de pagamento escolhida no processo de compra.

 

Observação Importante: No caso de devolução, é necessário também a devolução de brindes que por ventura forem adquiridos junto com o produto devolvido. 

 

Restituição dos Valores:

- Cartão de crédito: A administradora do seu cartão será notificada e o estorno poderá ocorrer em até 2 (dias) faturas subsequentes;
- Boleto Bancário ou PIX : Estorno feito diretamente em sua conta no prazo de até 7 dias

 

IMPORTANTE: Toda intenção de cancelamento deverá obrigatoriamente ser comunicada à nossa empresa antes do envio do(s) produto(s). Caso contrário, o cancelamento será negado.

 

Atenção!
 
Os Correios farão até três tentativas de entrega, se não houver ninguém na residência em nenhuma dessas tentativas sua compra retornará para nós e faremos uma NOVA COBRANÇA de frete, para que possamos realizar um novo envio. O mesmo acontece quando o endereço estiver incorreto, por isso, fique muito atenta ao endereço na hora de se cadastrar em nosso site. Verifique o nome da rua o número e o CEP antes de efetuar o pedido e finalizar sua compra, se algum dado estiver incorreto não será possível fazer a correção após a encomenda postada. Caso haja algum outro problema com seu objeto entre em contato para que possamos tentar resolver o mais rápido possível!